HELENA SARMENTO

Helena_Sarmento_2018_promo_high_res_-_color_008
Categoria
MÚSICA
Data
10 de Out. de 2020 21:30
Local
Teatro Ribeiro Conceição - teatro ribeiro conceição
Telefone
+351 254 600 070
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Helena Sarmento editou em 2011 o seu primeiro disco, FADO AZUL, e em 2013 o segundo, FADO DOS DIAS ASSIM, qualquer deles editado também para todo o mundo pela prestigiada Sunset France - acontecimento raro, no que a um primeiro disco se refere.
Em Abril de 2018 editou LONJURA, o seu 3o álbum (disco Antena 1, com chancela do Museu do Fado e da Fundação GDA).
É nas palavras que canta que Helena Sarmento se encontra e se reinventa e é nelas que se condensa, desde Fado Azul, a coerência que persegue na construção de um universo original, próprio e identificador do seu projeto.
Já pisou muitos e distintos palcos em Portugal e no resto da Europa.
Em 2019 apresentou-se pela primeira vez no Festival de Fado de Zamora e também no Brasil, em Maceió, na 4a edição do Festival "Portugal em Cena".
Neste concerto, onde será acompanhada por Samuel Cabral (guitarra portuguesa), Yuri Reis (viola de fado) e Luís Lumini (viola baixo) revisitará o repertório mais emblemático dos seus três discos de originais e, tal como nos álbuns, juntará aos fados outras canções, do Brasil e de Zeca Afonso.
sáb. 10 outubro . 21h30
AUDITÓRIO . M/6 PREÇO 8€
 
 

Todas as datas

  • 10 de Out. de 2020 21:30

Criado em iCagenda

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies. Política de Privacidade