Candidatura - Postos de Vigia da Rede Nacional
Candidatura - Postos de Vigia da Rede Nacional de Postos de Vigia
Relativamente ao assunto em epígrafe, incumbe-me o Exmo. Senhor Comandante, Coronel Vítor Guerra Rodrigues, de dar a conhecer e solicitar a melhor e maior divulgação possível juntos dos cidadãos desse Município, através dos meios ao dispor de V. Exas., de que se encontram abertas a candidaturas paraprestar serviço como vigilante nos Postos de Vígia do Distrito.
Através do documento em anexo (Despacho 10-15 GCG-GNR - Regras de Funcionamento dos Postos de Vigia), dá-se a conhecer os requisitos obrigatórios e preferenciais para a constituição da relação jurídica com a Guarda Nacional Republicana, doravante designada por GNR. Pelo mesmo documento se dá a conhecer algumas das condições e obrigações que cabem aos vigilantes contratados pela GNR.
A candidatura é formalizada no Posto Territorial da área de residência do candidato, mediante o preenchimento de formulário próprio (documento anexo – ficha de candidatura), com letra de imprensa, disponibilizado gratuitamente nos referidos Postos Territoriais.
Caso os candidatos desejem formalizar candidaturas a mais do que um Posto de Vigia, devem juntar ao processo uma declaração onde identifiquem os demais Postos a que se candidatam.
No momento da formalização da candidatura devem apresentar:
Fotocópia do documento de identificação, do cartão de contribuinte, do cartão da segurança social e do número de utente de saúde;
Declaração médica ou documento de igual valor em como possui rebustez física e perfil indispensáveis ao exercício das funções;
Fotocópia do boletim de vacinas;
Certidão de registo criminal válida;
Comprovativo do NIB onde conste o nome do candidato.
O período de candidaturas encontra-se aberto desde 15 de março a 26 de abril do corrente ano, para os Postos de Vigia da rede primária e até 31 de maio, para os Postos de Vigia da rede secundária.
Nota: A falta de qualquer documento implica a anulação da candidatura.