Facebook   Twitter

• nas SITUAÇÕES MAIS DIFÍCEIS
  • Estamos onde é NECESSÁRIO

Realização de queimas deve ser comunicada à Câmara Municipal

Com o objetivo de corrigir comportamentos de risco, a Câmara Municipal de Lamego informa que a realização de queimas, fora do período crítico de incêndios, continua a estar sujeita a uma simples comunicação prévia à autarquia.

Os munícipes devem, deste modo,  aceder ao sitio eletrónico www.cm-lamego.pt para reportar a realização desta atividade.

No mundo rural, a realização de queimas serve para eliminar os sobrantes de exploração, cortados e amontoados e não estava sujeita, até agora, a comunicação prévia. Mantém-se, todavia, a proibição para o período crítico de incêndios e quando nível de risco de incêndio for muito elevado e máximo.

Por outro lado, a realização de queimadas que normalmente viabiliza a limpeza de terrenos e a renovação de pastagens só é permitida após licenciamento na Câmara Municipal, como já ocorria.

A Câmara Municipal de Lamego apela aos munícipes que usem da máxima precaução na realização destas atividades e que evitem comportamentos de risco.