LINHA DE APOIO

Dias úteis » das 09H às 12H30 e das 14H às 17H30
Apoio Psicossocial de Emergência
Apoio Social de Emergência

A Câmara Municipal de Lamego ativou o Plano de Contingência para o Coronavírus COVID-19, que pretende dar resposta às orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) para enfrentar a ameaça à saúde pública associada à infeção pelo Coronavírus-Covid 19.

O Presidente do Município de Lamego decretou o Estado de Alerta Municipal e aprovou o Plano Operacional Municipal – Covid 19, por forma a reforçar as medidas de intervenção municipais.
Tendo em vista reforçar o apoio psicossocial no Município neste cenário de crise epidemiológica, junto dos mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Lamego, no âmbito do seu plano de contingência, criou a medida “Lamego Ajuda”.

Com esta medida, “Lamego Ajuda”, a autarquia pretende auxiliar e proteger as pessoas mais vulneráveis do Município de Lamego, em particular, a população idosa, com mais de 65 anos, bem como, outras pessoas em situação de isolamento social e sem retaguarda familiar, nomeadamente pessoas com outras patologias cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias crónicas, hipertensão, oncológicas e outras situações de emergência.

Equipas multiprofissionais asseguram a entrega ao domicílio de géneros alimentares e medicação. É assegurado também um atendimento telefónico especializado, para apoio psicológico.

Mantenha-se informado, proteja-se. Conte com o nosso apoio.

REDE MUNICIPAL DE AJUDA ALIMENTAR

Encontra-se em situação de carência económica e necessita de Ajuda Alimentar?

Faça o seu Registo  ▷

OU Ligue para 254 609 600
|Gabinete de Ação Social|

BOLSA DE VOLUNTARIADO

INSCREVA-SE

Faça o seu Registo e indique a sua disponibilidade

Registe a sua organização e indique as suas necessidades

-   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   - 

Todos os Direitos Reservados © Câmara Municipal de Lamego | 2020