goo vimeo rss facebook

Castelo de Lamego recebe Certificado de Excelência do Tripadvisor

O Castelo de Lamego voltou mais uma vez a ser distinguido pelos utilizadores do TripAdvisor, a maior plataforma de viagens do mundo que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados com o setor do turismo. A atribuição do Certificado de Excelência 2020 teve em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses, bem como a sua classificação no índice de popularidade do site.
"Obra de mouros" erguido na zona mais alta da cidade e anterior à fundação da nacionalidade, o Castelo de Lamego é um monumento nacional tutelado pelo Município de Lamego cada vez mais visitado. Em agosto último, registou uma afluência recorde de mais de 8100 pessoas de todo o mundo.
O Castelo de Lamego constitui o principal polo do conjunto de espaços museológicos da zona envolvente que têm por missão valorizar os achados arqueológicos que ilustram a ocupação pré-romana daquela zona. Da primitiva construção, apenas subsistem a torre de menagem (séc. XII), parte da velha muralha e a cisterna (séc. XIII).
Está aberto de terça a domingo, entre as 10h e as 18 horas. A entrada é livre.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.