goo vimeo rss facebook

Município de Lamego propõe novos circuitos turísticos a pé

Os visitantes que chegam a Lamego podem deambular entre os exemplos ímpares da monumentalidade arquitetónica duriense ou realizar um passeio pela história da cidade mais antiga do Douro, do Império Romano ao século XXI, guiando-se pelos novos Circuitos Pedonais Urbanos. Concebidos pelo Município de Lamego, as duas novas propostas de fruição turística prometem revelar ao visitante verdadeiros pedaços da História de Lamego. "São um instrumento de afirmação e promoção deste território, a diversos níveis: histórico, cultural, turístico e económico. Tal como foi, por exemplo, a recente conquista do galardão 7 Maravilhas da Cultura Popular pelas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios", sublinhou Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal durante a apresentação pública dos circuitos "Lamego Histórico" e "Lamego Monumental". 
Toda a informação sobre os Circuitos Pedonais Urbanos está disponível na Loja Interativa de Turismo (LIT). Em alternativa, é possível aceder através da leitura de um código QR. "O objetivo é sugerir um circuito de visitação pela nossa riquíssima monumentalidade. Poderemos no futuro criar mais propostas de circuitos pedonais e desafiar os jovens e outras pessoas de Lamego a tornarem-se elas próprias guias turísticas informais", destacou António Alves da Silva, Vice-Presidente e Vereador com o pelouro do Turismo.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.