goo vimeo rss facebook

Risco no tempo patente ao público na Galeria Solar da Porta dos Figos - Lamego

r tA exposição "Risco no tempo" com trabalhos dos artistas plásticos Ângelo Ribeiro e Moisés Tomé, é a nova proposta cultural do Município de Lamego a apresentar na Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos, situada no Bairro do Castelo. A mostra estará patente ao público a partir deste sábado, dia 8, pelas 18 horas, até ao dia 6 de setembro.
Em "Risco no tempo", Ângelo Ribeiro apresenta três séries de trabalhos que refletem sobre o posicionamento do humano na contemporaneidade. O seu discurso expositivo inicia com "Quanto pesa o teu coração", onde discursa sobre o livre arbítrio e como as escolhas se refletem no coração/sentimento enquanto elemento essencial à vida humana. Em "Qual o valor humano" é questionado se o valor da vida humana é uno e imutável ou se depende da raça, do credo, da idade, do poder económico ou de outras construções alheias à sua condição. Por último, em "Territórios de sonho" abrem-se as portas para construções plásticas que exploram a representação do imaterial enquanto narrativas de utopia.
Por outro lado, o artista plástico Moisés Tomé apresenta desenhos a tinta da china como estudos preparatórios para esculturas. Projetos autónomos e com uma identidade e realidade próxima da dimensão arqueológica, da história e estórias de objetos e espaços da memória física e inventada do artista. Apresenta ainda uma pequena série de esculturas em bronze ligadas à investigação do autor, à modelação e fundição por cera perdida.
Para ver de terça a domingo, entre as 10h e as 17 horas. A entrada é livre.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.