goo vimeo rss facebook

CLDS 4G de Lamego vai apoiar a população vulnerável

Desde o início desta semana, já está a trabalhar no terreno o projeto CLDS 4G - "Lamego Com_Tigo" que concretizará, nos próximos três anos, um plano de ação que visa promover a inserção da população vulnerável, de forma a combater a pobreza e garantir a inclusão social. Sob o lema "Integrar é o desafio, Inovar é o caminho", o projeto "Lamego Com_Tigo" tem o Município de Lamego como parceiro de primeira linha e como entidade coordenadora a Obra Kolping de Portugal, tendo uma dotação financeira de cerca de 520 mil euros, financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).
A atuação diária do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS 4G) terá como grande bandeira o combate à pobreza e a inclusão social, numa perspetiva de proximidade, desenvolvendo a sua intervenção em torno de dois eixos estratégicos. A primeira vertente é a promoção do emprego, qualificação e formação, enquanto que a segunda componente é dirigida à intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.
Em virtude da atual situação de pandemia, este projeto foi adaptado, tendo sido reforçada a sua componente online. Utilizará, por esta razão, as redes sociais para a apresentação de muitas atividades. As medidas estruturais e transversais serão desenvolvidas por uma equipa técnica especializada.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.