goo vimeo rss facebook

Lamego celebra o Dia Mundial do Teatro em palco

Lamego celebra este ano o Dia Mundial do Teatro com a apresentação de diversos espetáculos de teatro e animação ao longo do mês no palco do Teatro Ribeiro Conceição (TRC). O cartaz de comemorações promovido pelo Município de Lamego culmina no próximo dia 27 com a realização da iniciativa "Dia Aberto", constituída por visitas guiadas ao interior da mais bela sala de espetáculos da região duriense e com a apresentação da peça "Frei Luís de Sousa", um clássico português de Almeida Garrett dirigido às escolas (14h30) e ao público em geral (21h30). A entrada é livre até à lotação da sala.
As celebrações do Dia Mundial do Teatro em Lamego começam, no entanto, nos dias 23 e 24 com a apresentação de duas peças da autoria de Gil Vicente para o público mais jovem: o "Auto da Barca do Inferno" e a "Farsa de Inês Pereira". 
Apresentados pela Filandorra - Teatro do Nordeste e encenados por David Carvalho, estes espetáculos teatrais integram o Ciclo de Teatro Vicentino para as Escolas do programa experimental CEDITES que visa promover, em parceria com o Município de Lamego, a realização de vários ciclos de teatro dirigidos aos estabelecimentos de ensino, com o intuito de formar novos públicos. A programação destes espetáculos pretendem ainda tornar o TRC, cada vez mais, um centro dinamizador e promotor de teatro em português junto da população escolar do Douro Sul.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.