Francisco Lopes orador convidado em cerimónia no Brasil

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego foi o orador convidado da cerimónia comemorativa do 57º aniversário da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro.
Francisco Lopes já tinha visitado anteriormente esta instituição, em 2006, para participar no 40º aniversário da fundação da Casa de Viseu que se dedica à organização e promoção de atividades de âmbito social, cultural, recreativo, desportivo e artístico dos seus associados, preservando a cultura e as tradições portuguesas.
Na celebração do 57º aniversário, estiveram presentes cerca de duas centenas de cidadãos portugueses e luso descendentes, bem como representantes da maioria das casas e clubes portugueses no Rio de Janeiro.

Na intervenção que proferiu durante a cerimónia, Francisco Lopes enalteceu as “fortes relações afetivas e económicas construídas e reforçadas ao longo de séculos entre Portugal e Brasil” e sublinhou a dimensão e a importância crescente da atual comunidade emigrante brasileira em Portugal.
O autarca foi ainda agraciado com o Título de Comendador da Confraria de Saberes e Sabores da Beira “Grão Vasco” e da sua congénere no Rio de Janeiro.

(Custo de chamada para rede fixa nacional)

(Custo de chamada para rede fixa nacional)

HORÁRIOS CONTÍNUOS