goo vimeo rss facebook

Ministra da Agricultura e eurodeputados debatem setor na região do Douro

A Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu efetuou esta semana uma visita de trabalho ao Douro para conhecer de perto a competitividade do setor agrícola da região. O roteiro da deslocação levou os eurodeputados a visitarem diversas quintas, adegas e empresas do setor frutícola.
Acompanhada pelos presidentes de Câmara de Lamego e Tarouca, a Comissão do Parlamento Europeu também se encontrou com a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. O encontro de trabalho, realizado na sede da empresa “Murganheira”, serviu para abordar a importância da agricultura na competitividade nacional, na coesão territorial e na soberania alimentar.
Também marcaram presença os Presidentes do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (Gilberto Igrejas) e da Comissão Vitivinícola Regional Távora-Varosa (José Pereira).

 
"A agricultura é um dos principais motores económicos de Lamego e da região do Douro. Esta visita assumiu, por isso, uma importância capital num momento em que o setor vive uma rápida transformação, que obriga os nossos agricultores e empresas a adaptarem-se, devido por exemplo às alterações climáticas e à necessidade de uso racional da água. Esta iniciativa permitiu ainda conhecer algumas boas práticas levadas a efeito pelas empresas da região", afirma o Presidente Francisco Lopes.
Recorde-se que, recentemente, a Comissão Europeia (CE) aprovou o primeiro pacote de planos estratégicos da PAC para sete países, entre os quais Portugal. A União Europeia pretende tornar o setor primário mais inovador, resiliente e sustentável.
A visita da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu ao Douro foi dinamizada pelos eurodeputados Álvaro Amaro (PSD) e Isabel Carvalhais (PS).

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.