Primeiro Sénior Summer Camp foi um sucesso

O Município de Lamego organizou pela primeira vez um Summer Camp dirigido aos munícipes com mais de 60 anos. Durante o mês de agosto, foram cerca de 50, os seniores que aderiram a esta iniciativa, cujo principal objetivo era o de promover o seu bem-estar físico e mental e combater a exclusão e a solidão.
O primeiro Summer Camp Sénior, organizado pelo Município de Lamego e com o apoio das Juntas de Freguesia de Lamego, Figueira, Valdigem, Ferreirim e Cambres, dinamizou diversas actividades, entre as quais uma viagem de barco com início no Pinhão e uma visita e almoço na Quinta dos Magusteiros.
Caminhadas, hidroginástica, dança, minigolfe e cinema foram outras das iniciativas que estes lamecenses, com idade igual ou superior a 60 anos, puderam usufruir. Um programa recheado de atividades lúdico-desportivas que contribuíram para um Verão divertido e diferente, contribuindo também, para o bem-estar físico e mental destes cidadãos.
“O primeiro Sénior Summer Camp foi um sucesso e teve uma enorme adesão por parte destes lamecenses que merecem todo o nosso cuidado e estima. É certamente uma iniciativa a repetir no futuro.”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.