goo vimeo rss facebook

Formação da ESTGL reforçada com curso de cibersegurança

No próximo ano letivo, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) vai alargar a sua oferta formativa com novas licenciaturas (Gestão Comercial), mestrados (Tecnologias de Informação e Automação) e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em diferentes áreas do saber. Em colaboração com a empresa Deloitte Technology, será criado um CTeSP de referência nas áreas da cibersegurança e telecomunicações que tem, na sua primeira edição, 20 vagas. Inclui, entre outras vantagens, o pagamento de propinas durante cinco anos (CTeSP e Licenciatura), uma bolsa mensal pela participação em projetos da Deloitte e dá acesso a licenciaturas.
O protocolo que permitirá a organização e implementação desta formação em contexto de trabalho a desenvolver pelos alunos da ESTGL foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Salão Nobre do Município de Lamego. 
O Presidente da Câmara Municipal de Lamego destacou que o reforço da oferta formativa do ensino superior instalado na cidade, constitui um "passo muito importante para a afirmação da ESTGL e do nosso concelho, porque vai qualificar e capacitar os nossos jovens em setores de futuro e de pleno crescimento, onde faltam profissionais".
"Queremos continuar a dar a esta instituição as condições adequadas para aumentar a capacidade de receber mais alunos, por exemplo, com a criação, pela primeira vez, em Lamego de uma residência para estudantes bolseiros que estudam aqui e que vão passar a ter acesso a alojamento a preços acessíveis", afirma Francisco Lopes. "Saúdo também a parceria agora estabelecida, entre a ESTGL e a Deloitte, pela sua robustez e pela sua inovação que oferecerá aos jovens um contexto científico, técnico e pedagógico muito útil para o seu futuro", sublinha.

Na cerimónia de assinatura do protocolo que permitirá a criação do novo CTeSP, designado "BrightStart", também participaram o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa, o Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Miguel Mota, e representantes da empresa Deloitte Technology.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.