goo vimeo rss facebook

"Livro à Porta" para munícipes com mobilidade reduzida

O Projeto "Livro à Porta" é a resposta da Câmara Municipal de Lamego às pessoas com mobilidade reduzida que querem manter o acesso à leitura. A iniciativa, que decorre em parceria com a Biblioteca Pública Municipal de Lamego (BPML), tem início em agosto.
Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve começar por fazer a inscrição como leitor na Biblioteca Municipal e de seguida, consultar no seu site o catálogo online onde se encontram todos os títulos disponíveis. Os livros selecionados devem ser requisitados através do email livroaporta@ cm-lamego.pt
Os livros requisitados são entregues e recolhidos gratuitamente à quinta-feira, de 15 em 15 dias, à porta de cada munícipe. Cada utilizador pode requisitar em simultâneo, até 2 livros.

“A leitura e a companhia de um livro deve ser acessível a todos os cidadãos, sobretudo, quando por questões de saúde ou de idade não conseguem deslocar-se até onde estes se encontram. O «Livro à Porta» é por isso uma iniciativa de proximidade que vai democratizar o acesso à leitura e pode até, ser determinante para combater a solidão e promover o bem-estar emocional de muitas pessoas.”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.
Para qualquer esclarecimento adicional, a equipa da Biblioteca Pública Municipal de Lamego está disponível para ajudar através do número de telefone 254 614 013 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pode também consultar toda a informação em www.cm-lamego.pt

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.