goo vimeo rss facebook

Lamego recebeu formação sobre "O Caminho de Santiago"

Em Ano Xacobeo - Ano Santo Compostelano, a Câmara Municipal de Lamego promoveu uma ação de formação que teve como principal objetivo promover e divulgar os itinerários de peregrinação que cruzam este território em direção a Compostela. Estiveram presentes nesta iniciativa pedagógica Francisco Lopes e Catarina Ribeiro, Presidente e Vice-Presidente da autarquia.
O formador desta ação foi o arqueólogo e historiador Joel Cleto, conhecido pelos seus programas televisivos sobre Património e especialista na temática dos Caminhos de Santiago. Seguiu-se a realização de um Jantar Monástico na sede do Grupo 49 da Associação dos Escoteiros de Portugal. 
Os Caminhos de Santiago são hoje um fenómeno cultural e turístico que regista um crescimento exponencial, revestindo-se de enorme potencial na valorização do património da região e, em simultâneo, como um produto turístico com reflexos nada despicientes na economia local.
Esta ações estão inseridas na operação "Redes de Património e Caminhos em Ano de Xacobeo", projeto desenvolvido em parceria entre os municípios de Lamego e Matosinhos e as associações ANCIMA e Lionesa, e apoiado pelo PO Regional NORTE2020.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.