goo vimeo rss facebook

Presidente da República prova produtos endógenos de Lamego na FNA

Este ano, o Município de Lamego aposta forte na sua presença na Feira Nacional de Agricultura (FNA) que está a decorrer em Santarém. No dia de abertura deste certame, o Presidente da República e a Ministra da Agricultura visitaram o espaço da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que acolheu o stand de promoção de Lamego, onde foram recebidos por José Pinto, Vereador das Atividades Económicas.
Em diálogo com Marcelo Rebelo de Sousa, o autarca teve a oportunidade de destacar e dar a provar a excelência dos produtos endógenos do concelho, nomeadamente o espumante, os vinhos, a bôla, os enchidos, os queijos e a cereja da Penajóia. “A presença de Lamego e dos seus produtos nestes eventos de grande dimensão, tornam-se da maior importância na promoção e divulgação, neste caso, do espumante e da bôla de Lamego, cuja excelência pela reconhecida qualidade nos distinguem e ajudam a promover o nosso território”, explica José Pinto.

No dia inaugural da 58ª Feira Nacional de Agricultura, a autarquia de Lamego divulgou a edição deste ano da "Feira da Bôla" que regressará à Av. Dr. Alfredo de Sousa, entre os dias 17 e 19 de junho, bem como a marca "Lamego - Terra de Espumante".
Em Santarém, a AMPV abre as portas da Casa dos Territórios Vinhateiros para a realização de provas de vinhos e de outros produtos regionais de diferentes regiões vitivinícolas. Durante os nove dias da feira, os municípios associados têm a oportunidade de dar a provar os seus melhores vinhos e produtos regionais, assim como promover a sua oferta enoturística.
Também a APAVDOURO - Associação dos Produtores Agrícolas do Vale do Douro marcou presença na edição deste ano da FNA, com o apoio do Município de Lamego. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.