goo vimeo rss facebook

Corporações de todo o país celebram em Lamego o Dia Nacional do Bombeiro

Pela segunda vez na sua história, a cidade de Lamego recebeu este domingo as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. O governante sublinhou estarem garantidas as condições para enfrentar um verão "muito exigente" em termos de incêndios florestais. “Ao nível do dispositivo de combate a incêndios rurais e também ao nível dos meios financeiros que o Governo disponibilizou para os bombeiros portugueses, está tudo feito aquilo que havia para fazer”, afirmou.
Centenas de bombeiros e corporações de todo o país deslocaram-se a Lamego para participar nestas celebrações. Para além da intervenção de várias personalidades e da realização de uma parada, a Liga dos Bombeiros Portugueses, entidade organizadora, organizou uma cerimónia de condecoração que homenageou e destacou vários elementos das forças de socorro e segurança. Durante este evento, foi entregue o crachá de ouro ao comandante dos Bombeiros de Lamego, Nuno Carvalho.
“Congratulo-me com a excelente organização destas comemorações, preparadas ao pormenor, pela Liga dos Bombeiros, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lamego. Mais uma vez, revelámos ser uns excelentes anfitriões e deixámos uma excelente imagem do nosso concelho, com benefícios óbvios para a atividade económica local. As nossas unidades hoteleiras e a restauração, por exemplo, estiveram completamente lotadas nos últimos dias. Queremos continuar a angariar importantes eventos para o concelho”, sublinha Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego. O autarca destacou ainda, por outro lado, a necessidade de continuar a investir no reforço e apetrechamento das corporações: “Os bombeiros são elementos fundamentais. Precisamos de estimular o voluntariado, de garantir o apetrechamento dos meios financeiros necessários para a atividade dos bombeiros, de investir na formação e nalguma profissionalização”.

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro também contaram com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda, que garantiu que o Governo tem em análise a revisão dos valores pago por quilómetro nas deslocações dos bombeiros, uma exigência antiga das associações para saírem do “sufoco financeiro”.
Durante o último fim de semana, os Bombeiros Voluntários de Lamego organizaram ainda a terceira edição do “Bombeirinho de Ferro”, campeonato que mobilizou mais de 700 infantes e cadetes de associações e corpos de bombeiros de todo o país. Imagens: "Nany Cabral - Fotografia"

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.