goo vimeo rss facebook

Francisco Lopes Presidente da Assembleia dos Municípios com Centro Histórico

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, foi eleito Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio 2022-2026. A eleição dos novos órgãos sociais deste agrupamento de municípios foi realizada no Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses assinalado, a 28 de março, em Torres Novas, numa cerimónia em que foi entregue à arquiteta Helena Roseta o Prémio Nacional “Memória e Identidade”.
“É o regresso a funções que já assumi em anteriores mandatos, para além de já ter presidido à direção. O Município de Lamego orgulha-se de fazer parte, desde há muitos anos, da APMCH. Queremos, por isso, reforçar o trabalho de defesa, valorização, revitalização e animação dos núcleos urbanos históricos, objetivos que esta associação vem perseguindo com notório sucesso”, sublinha Francisco Lopes.
Recorde-se que a APMCH mantém uma "ligação umbilical" com Lamego: foi fundada nesta cidade, em 22 de julho de 1988, e a sua sede nacional foi transferida para aqui, em 2002, funcionando neste momento no Bairro do Castelo.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.