"Formação + Próxima" inicia atividade em Lamego

O programa “Formação + Próxima” iniciou esta quarta-feira, dia 23, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, em Lamego, as suas ações de formação. Este plano, desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, é dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais e técnicos de turismo dos municípios, visando o desenvolvimento de competências e qualificações dos recursos humanos do setor do turismo.
A Vice- Presidente da Câmara Municipal de Lamego marcou presença na sessão de abertura da primeira ação de formação. Catarina Ribeiro destaca que Lamego integra o lote de 80 municípios pioneiros deste projeto piloto e considera esta iniciativa "essencial para a melhoria dos níveis de qualificação dos trabalhadores e da capacidade de resposta das empresas do setor" e, neste sentido, "este processo vai contribuir para acrescentar valor ao tecido empresarial local". A oferta formativa é bastante abrangente, incluindo formação em línguas, gestão de reclamações, serviço de vinhos e espumantes, entre outras áreas.
As pessoas que integram toda a cadeia de valor do turismo, interessadas em participar, gratuitamente, no programa “Formação + Próxima” devem dirigir-se à Loja de Turismo de Lamego ou enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a fim de efetuarem a respetiva inscrição.