goo vimeo rss facebook

Município e IPV assinam protocolo para criação de residências para estudantes

A Câmara Municipal de Lamego e o Instituto Politécnico de Viseu acabam de assinar um protocolo que vai permitir, pela primeira vez, criar em Lamego residências para estudantes que frequentam a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.
Com o intuito de dar resposta a uma necessidade já há muito identificada pelo Município de Lamego - criar uma Residência de Estudantes que apoie os estudantes bolseiros que estudam na Escola Superior de Gestão de Lamego a ter acesso a alojamento a preços acessíveis -, foi celebrado um protocolo que se firmou entre o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes e o presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José dos Santos Costa.

Um projeto que será candidato a apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A candidatura ao PRR será apresentada em parceria pelas duas entidades.
O Instituto Politécnico de Viseu, entidade que melhor conhece a realidade da sua comunidade escolar e responsável pela análise e gestão dos pedidos de bolsas, ficará responsável pela gestão das residências, assim que concluídas.
Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, refere que «esta colaboração com o Instituto Politécnico de Viseu vem em primeiro lugar ajudar a criar condições para acolher mais estudantes no concelho e, consequentemente criar bases para que no futuro, estes mesmos jovens queiram aqui fixar-se.» 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.