goo vimeo rss facebook

Câmara de Lamego oferece Gil Vicente no palco do TRC

No âmbito do programa CEDITES - Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas, o Teatro Ribeiro Conceição acolhe, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, a iniciativa Ciclo de Teatro Vicentino, a partir da representação para as escolas dos textos Auto da Barca do Inferno e Farsa de Inês Pereira. A iniciativa decorre no contexto da parceria estabelecida entre o Município de Lamego e a Filandorra – Teatro do Nordeste, com o intuito de formar novos públicos.
Os alunos vão ter oportunidade de assistir a uma “aula viva” sobre o teatro vicentino a partir da representação teatral, precedida de uma introdução didática a contextualizar as componentes do texto dramático pelo encenador e diretor da  Filandorra, David Carvalho. Aos espetáculos foi conferido um sentido pós-moderno, respeitando, no entanto, fielmente o texto original. A galeria de personagens vicentinas é atualizada no espaço e no tempo, viajando ao som de ícones musicais da atualidade e desfilando sob guarda-roupa vistosamente contemporâneo.
No dia 17, o Auto da Barca do Inferno sobe ao palco do TRC às 10h30 para os alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade. No dia seguinte, às 10h30, é apresentada a Farsa de Inês Pereira aos estudantes do 10º ano.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.