RTP emitiu especial 7 Maravilhas na cidade de Lamego

A RTP esteve em direto esta segunda-feira a partir da cidade de Lamego para uma emissão dedicada às "7 Maravilhas da Nova Gastronomia". Num programa em que foram apresentados os candidatos das categorias "Petiscos" e "Vegetariana", a emissão especial foi apresentada por José Carlos Malato, Joana Teles e Rita Belinha, tendo como cenário o belo Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.
Ao longo de mais de cinco horas, o programa transmitido pela RTP1 e pela RTP Internacional promoveu o concelho de Lamego como um destino turístico de excelência. Foram convidados o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, a Quinta de Santa Eufémia, uma propriedade situada em Parada do Bispo com uma antiquíssima vocação vinhateira, e a empresa "Rumimel", vocacionada para a produção e comercialização de mel e produtos apícolas. O Rancho Regional de Fafel também animou a emissão.

Em destaque também esteve o facto das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios terem sido eleitas no ano passado, através de votação popular, uma das , tendo em conta a expressão da sua autenticidade e religiosidade.