Mais de 45 oradores vão debater os Direitos Humanos em Lamego

Outros
Data: Qua., 16 de Jan. 18:00 - Sáb., 19 de Jan. 20:00

Local: Teatro Ribeiro Conceição

Falta apenas uma semana para a cidade de Lamego receber mais de 45 palestrantes, sobretudo portugueses, espanhóis e brasileiros, que vão dinamizar um dos mais importantes encontros académicos mundiais alguma vez realizado no nosso país sobre a temática dos direitos humanos. Durante quatro dias, de 16 a 19 de janeiro, o "I Congresso Global de Direitos Humanos: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável" promete estimular o debate sobre as metas de desenvolvimento sustentável listadas pela ONU, em 2015, que visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar dos povos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas. Até ao momento, já garantiram a sua presença, neste fórum de discussão "urgente e necessário para o futuro de todos", centenas de professores, pesquisadores, estudantes, bem como membros da sociedade civil interessados nesta área. As inscrições continuam abertas emdoity.pt/GDH.LAMEGO

Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego, o "I Congresso Global de Direitos Humanos" conta com a colaboração de um vasto leque de instituições e entidades, nomeadamente o Ministério Público do Estado do Maranhão (Brasil), o Centro de Investigação em Justiça e Governação, o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (Brasil), a Asociación de los Alumnos Brasilenos de la Universidad de Salamanca (Espanha), a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. Entre outras personalidades, está confirmada na sessão de encerramento a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, enquanto que no ato de abertura marcará presença D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego.

Lamego

Todas as datas