
Lamego acolhe Encontro de Cantadores de Janeiras
Categoria
Cultura
Data
2018-01-20 15:00 - 17:00
Local
Largo da Sé - Lamego, 5100
Portugal
Portugal
A cidade de Lamego vai dar continuidade à tradição popular de "Cantar as Janeiras", especialmente relevante no Interior do país, com a realização de um grande encontro de cantadores no Largo da Sé, no próximo sábado, a partir das 15 horas.
Vários grupos vindos dos concelhos de Viseu, Santa Marta de Penaguião, Vouzela e Penedono, juntam-se aos anfitriões - o Grupo de Cantadores de Janeiras de Lalim - para oferecerem aos Lamecenses um espetáculo musical popular e bem português. O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego e da Fundação INATEL.
Transmitido de geração em geração, o cantar das Janeiras consiste no cantar de músicas pelas ruas que anunciam o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo. Noutros tempos, estes grupos iam de porta em porta, pedindo aos residentes as sobras das festas natalícias, encerrando deste modo a época festiva.
Todas as datas
Evento: 2018-01-20 15:00 - 17:00
Criado em iCagenda