goo vimeo rss facebook

Lamego acolhe meta final de prova inédita de ciclismo

As grandes emoções do ciclismo português regressam a Lamego no próximo domingo, dia 13, com o Grande Prémio Douro Internacional. Esta prova em estreia no calendário velocipédico nacional terminará nesta cidade, após desenrolar-se ao longo de cinco etapas, num percurso difícil com mais de 500 quilómetros. A meta final estará colocada na Av. Dr. Alfredo de Sousa, com a chegada do pelotão prevista acontecer por volta das 15h50.
Na linha de partida do Grande Prémio Douro Internacional vão estar 18 equipas portuguesas, num pelotão formado pelos nove conjuntos de elite nacionais mais as formações de clube sub-23, perspetivando-se por isso uma prova muito disputada por entre as paisagens da região duriense.

A nova prova do calendário nacional marca o regresso à estrada desta modalidade, após um ano muito condicionado pela pandemia, e contribuirá para a dinamização da economia local. "Lamego é Douro. É rio e serra. Assim sendo não podíamos deixar de dizer “presente” naquela que será a maior prova de ciclismo que se irá realizar por terras durienses. É com incontido orgulho que recebemos a primeira edição deste Grande Prémio, culminando a sua última jornada na nossa cidade", destaca Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.
A competição do Grande Prémio Douro Internacional vai para a estrada entre os dias 10 e 13 de junho, numa organização do grupo Global Media. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.