goo vimeo rss facebook

Ângelo Moura nas cerimónias do Dia do Combatente

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes promoveu na manhã do dia 9 de abril uma cerimónia de evocação do Dia do Combatente, junto ao Monumento do Soldado Desconhecido. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego participou neste ato simbólico que serviu, mais uma vez, para relembrar e homenagear o esforço prestado pelos antigos combatentes no cumprimento do serviço militar. “Expresso o meu reconhecimento, agradecimento e homenagem a todos os Combatentes que, nas diversas épocas históricas e nos diferentes locais do Universo, combateram pela Pátria, muitos com o sacrifício da própria vida. Um país sem memória é um país sem futuro”, afirmou Ângelo Moura, após a deposição de uma coroa de flores, na companhia do Presidente da Direção do Núcleo de Lamego, Coronel de Infantaria na Reserva Valdemar Lima.
Este ano, a cerimónia de evocação do Dia do Combatente coincidiu com a celebração do Centenário da Liga dos Combatentes. Foi ainda respeitado um minuto de silêncio em memória dos militares portugueses mortos na Batalha de La Lys, na Flandres, durante a Primeira Guerra Mundial. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.