goo vimeo rss facebook

Autarquia planta duas mil árvores na Serra das Meadas

A Câmara Municipal de Lamego levou a cabo esta semana uma ação de plantação de árvores autóctones, na Serra das Meadas, com o objetivo de assinalar o “Dia Mundial da Floresta”. O Presidente Ângelo Moura acompanhou o processo de plantação de duas mil árvores, oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e pela Quercus-Associação Nacional de Conservação da Natureza, na sequência de uma candidatura ao projeto "Floresta Comum".
Esta ação visou promover e divulgar a importância das árvores para a preservação da natureza e do meio ambiente e alertar para a importância da arborização e reflorestação da Serra das Meadas. As espécies autóctones plantadas foram o pinheiro-bravo, o carvalho, o freixo e o medronheiro, em vários hectares de extensão, pela equipa de sapadores florestais e pelos serviços municipais da área do Ambiente.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601
Comunicação de Avarias
  • Serviço de Águas - 254 609 609

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.