goo vimeo rss facebook

Autarquia reforça vigilância nas áreas florestais

A Câmara Municipal de Lamego vai reforçar, durante este verão, o patrulhamento e a vigilância no concelho com o objetivo de prevenir e detetar o aparecimento de fogos florestais. Estas ações vão incidir em particular nas freguesias prioritárias de risco de incêndio, de modo a garantir a segurança das populações.
Para auxiliar nesta tarefa o Serviço Municipal de Proteção Civil, será implementado de novo o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. O Destacamento Territorial de Lamego da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental, realizou a primeira ação de formação para sensibilizar e instruir os formandos sobre a utilização dos meios de comunicação rádio e sobre a articulação entre as equipas vigilância no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios. Também foram abordados os procedimentos a adotar após a deteção de um incêndio rural.

A autarquia vai cumprir com o estipulado no Plano Operacional Municipal, elaborado pela Comissão Municipal da Defesa da Floresta do Município de Lamego, destacando a importância das juntas de freguesia na adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção, no âmbito do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.