goo vimeo rss facebook

Município cria novo programa de ajuda alimentar

O Município de Lamego criou uma nova rede de apoio social com o objetivo de auxiliar as pessoas que recentemente ficaram em situação de vulnerabilidade económica e enfrentem por isso necessidades de carência alimentar, no contexto da atual pandemia. O programa "Lamego Ajuda Alimentar" será desenvolvido no terreno em articulação com as instituições locais que já prestam ajuda alimentar, de forma a que este reforço seja o mais célere possível e adequado à especificidade de cada família. Para recorrer ao novo apoio, os interessados devem contactar o nº  254 609 600 (Gabinete de Ação Social da CML). 
O concelho de Lamego conta com diversos projetos que preveem a oferta de ajuda alimentar a pessoas em situação de carência económica, nomeadamente o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, o Banco Alimentar contra a Fome, as Cantinas Sociais, entre outros. O trabalho em rede permitirá que, numa lógica de congregação de esforços, seja garantido que não faltará comida à mesa das famílias sinalizadas e de comprovada carência económica.
O Município de Lamego apela ainda à responsabilidade social das empresas e à solidariedade de todos os cidadãos com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar convertendo-o em ajuda. Esta colaboração pode ser concretizada através da doação de bens alimentares.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.