goo vimeo rss facebook

Estado de Alerta Municipal

Na sequência da declaração de Estado de Alerta Municipal desde 25-3-2020, em cumprimento do Plano Operacional Municipal (PLANOM COVID 19) e em obediência ao princípio de transparência e direito de informação aos lamecenses, o Município de Lamego informa:
- Verificam-se os primeiros dois casos confirmados no município, que cumprem isolamento controlado na sua residência, no concelho de Lamego;
Mais se informa:
- Os cemitérios serão encerrados, abrindo apenas para funerais, com acesso condicionado;
- Operações de limpeza/desinfeção de arruamentos que irão continuar durante as próximas semanas, como medida de prevenção;
- “Lamego Ajuda” programa de apoio social à população encontra-se a dar resposta às necessidades básicas e salvaguardar a manutenção da população na sua habitação prioritariamente aquela que é mais vulnerável;
Reiteramos:
- O reconhecimento e agradecimento a todas as pessoas que no âmbito da atividade económica, da saúde, de segurança e emergência continuam a dar o melhor de si em prol de toda a comunidade.
- O apelo à calma e serenidade de todos os lamecenses.
- O respeito escrupuloso pelo período de isolamento por parte de todos os que regressam ao nosso território
Depende de todos nós o sucesso neste combate desigual.
Pela sua saúde … fique em casa

Decorreu ontem uma sessão da Reunião Comissão Municipal Proteção Civil Lamego, presidida pelo Presidente do Município de Lamego, Ângelo Moura.
Por todas as Entidades presentes foi sublinhado o comportamento responsável e adequado, de forma generalizada, por parte da população Lamecense, em cumprimento das determinações emanadas pelas Autoridades de Saúde, estando as forças de segurança atentas ao cumprimento das regras decorrentes do estado de Emergência Nacional.
Foi comunicado, nesta reunião, pela Autoridade de Saúde Municipal que se verifica um reduzido número de casos suspeitos, os quais estão devidamente monitorizados e controlados, não permitindo concluir, até ao momento, que possa ocorrer qualquer situação de contaminação generalizada.
Não obstante, ouvida a Comissão, o Presidente do Município de Lamego decretou o Estado de Alerta Municipal e aprovou, com efeitos imediatos, o Plano Operacional Municipal – Covid 19, por forma a reforçar as medidas de intervenção municipais.
Foi manifestado o reconhecimento e agradecimento a todas as pessoas que no âmbito da atividade económica, da saúde, de segurança e emergência continuam a dar o melhor de si em prol de toda a comunidade.
Foi reiterado o apelo à calma e serenidade de todos os lamecenses, ao respeito pelo período de isolamento por parte de todos os que regressam ao nosso território , reforçando o facto que depende de todos nós o sucesso neste combate desigual.
Pela sua saúde … fique em casa

»| Declaração da Situação de Alerta de âmbito Municipal

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.