goo vimeo rss facebook

Projeto Erasmus + recebido no Salão Nobre

erasmus laOs alunos e docentes que participam, durante esta semana, em Lamego no Projeto Erasmus + "La huerta de los deseos sostenibles" foram recebidos esta quarta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela vereadora da Educação da Câmara Municipal. Após ter dado as boas vindas à comitiva, Ana Catarina Rocha destacou a importância do intercâmbio de ideias e experiências pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem no âmbito da União Europeia.
O projeto "La huerta de los deseos sostenibles" envolve a participação do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, abrangendo cerca de 65 jovens portugueses, duas escolas espanholas e uma italiana. Ao longo desta semana, as atividades vão ser dinamizadas na Escola Básica de Lamego, através da colaboração de três turmas do 7º ano de escolaridade com alunos matriculados na disciplina de Espanhol, uma vez que esta é a língua de comunicação e de trabalho.

No início do atual ano letivo, decorreu a primeira mobilidade deste projeto também em Lamego. O tema da 2.ª mobilidade que se encontra em curso aborda o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 12: "Consumo e Produção Responsáveis". Segundo a organização, esta cooperação visa melhorar as competências linguísticas e digitais dos participantes e sensibilizar os alunos para a importância de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Do roteiro que vão percorrer esta semana, e que os levará a visitar algumas das principais referências turísticas locais, os participantes nesta mobilidade vão visitar o centro histórico, o Teatro Ribeiro Conceição e o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), entre outros. Está ainda prevista uma deslocação à cidade do Porto, com visita à Fundação de Serralves e aos jardins do Palácio de Cristal.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.