goo vimeo rss facebook

Lamego discutiu segurança contra incêndios em edifícios

segura incCerca de 120 pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira num workshop, organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Lamego, dedicado à temática da "Segurança Contra Incêndios em Edifícios". Proferida por Paulo Figueiredo, em representação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil - CDOS Viseu, esta palestra abordou diversas questões fundamentais relacionadas com esta matéria, nomeadamente o enquadramento legal do regime jurídico da segurança contra incêndio em edifícios, em particular a Lei n.º 123/2019, de 18 de outubro. Além disso, foi explicada a necessidade de proceder a ajustamentos relativos à periodicidade das inspeções, medidas de autoproteção e eventuais processos de contraordenação. 
A Sessão de Abertura do encontro contou ainda com a intervenção do Vice-Presidente António Alves da Silva que afirmou ser necessário assegurar o cumprimento do regime de segurança contra incêndio em edifícios, em particular dos edifícios e recintos classificados na 1.ª categoria de risco, cuja competência é dos municípios.  
Inserido nas Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, este workshop contou com a colaboração da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.