goo vimeo rss facebook

Município de Lamego executa ação de fogo controlado

f controladoO Município de Lamego realizou a primeira ação de fogo controlado deste ano que tem como principal objetivo diminuir a carga de combustível disponível para futuros incêndios em espaços rurais. A iniciativa decorreu na rede primária da serra do Montemuro, na União de Freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca, e resultou da congregação de esforços de vários parceiros: Bombeiros Voluntários de Lamego, Associação de Produtores Florestais das Terras de Montemuro e Paiva, Sapadores Florestais da Associação Ribaflor e Gabinete Técnico-Florestal.
Recorde-se que em 2018 o Município de Lamego aderiu à primeira fase do Plano Nacional de Fogo Controlado, lançado pelo Governo, com o objetivo de criar faixas de proteção de defesa da floresta contra incêndios. Planeadas e executadas por técnicos habilitados para o efeito, os objetivos destas ações prendem-se com a gestão de combustíveis com recurso a fogo, conduzindo à diminuição da carga combustível disponível para futuros incêndios que possam ocorrer naqueles espaços e à criação de oportunidades para o combate a esses incêndios, bem como o treino operacional dos agentes de proteção civil que nelas participam.
Esta ação foi financiada pelo Fundo Florestal Permanente.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.