goo vimeo rss facebook

Município de Lamego reflete sobre a manutenção das tradições culturais

Com o objetivo de valorizar o precioso património cultural da cidade de Lamego e reforçar o sentimento de pertença a este território, o Município de Lamego promoveu esta quinta-feira à tarde mais uma sessão do ciclo "Diálogos com o Património Cultural Lamecense", desta vez dedicada ao tema "A autarquia na manutenção das tradições culturais". 
No Núcleo Arqueológico do Solar da Porta dos Figos, situado no Bairro do Castelo, Ana Catarina Rocha, vereadora da Cultura desta autarquia, refletiu sobre a antiguidade e a grandiosidade das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, o maior evento de matriz religioso do Douro, e sobre a promoção das tradições do Entrudo e da Máscara de Lazarim, que este Município está a candidatar a Património Cultural Imaterial da Humanidade com o objetivo de preservar uma tradição que constitui o símbolo do sentir e da arte popular da povoação de Lazarim.
Pelo segundo ano consecutivo, as intervenções da iniciativa "Diálogos com o Património Cultural Lamecense" estão a cargo de investigadores, historiadores e responsáveis de diversas instituições que dialogam com o público nas bibliotecas do concelho, tidas como baluartes da defesa da herança cultural local, bem como noutros espaços culturais do concelho. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.