goo vimeo rss facebook

Programa de exercício físico ajuda a controlar a diabetes

Hoje é o Dia Mundial da Diabetes. Lamecenses dos 50 aos 80 anos de idade têm aderido em bom número ao programa de exercício físico "Diabetes em Movimento" que o Município de Lamego está a oferecer, em parceria com o ACES Douro Sul, às pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Um dos principais benefícios para a saúde da prática de exercício físico é que melhora a resposta à insulina e é possível controlar com mais eficácia os níveis de açúcar no sangue.
As sessões do programa "Diabetes em Movimento" têm a duração de 90 minutos e decorrem três vezes por semana no Centro Multiusos. São sempre monitorizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros. A participação é gratuita, devendo os interessados solicitar informações junto do médico ou enfermeiro de família.

A coordenação do programa "Diabetes em Movimento" é realizada pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e pelo Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde e representa um esforço articulado da sociedade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de exercício físico para esta população.
A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país - existe cerca de 1 milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal - e a atividade física é um dos pilares do tratamento, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.