goo vimeo rss facebook

Lamego vai ter Balcão da Inclusão para pessoas com deficiência

O Município de Lamego vai passar a ter um Balcão da Inclusão para prestar atendimento qualificado a pessoas com deficiência e incapacidade. O novo serviço é responsável por proceder ao correto encaminhamento destes utentes e desenvolver uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas que seja facilitadora da sua intervenção.
O protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) para a criação, pela primeira vez de um Balcão da Inclusão em Lamego, foi assinado esta quinta-feira. "Assinamos este protocolo com um dever de cidadania. Queremos uma sociedade mais inclusiva e com mais qualidade de vida", afirma o Presidente Ângelo Moura. Também presente neste ato, a vereadora da Ação Social, Ana Catarina Rocha, acrescenta que "damos agora mais um passo decisivo no apoio aos munícipes que se encontram mais vulneráveis, especialmente as pessoas portadoras de deficiência e incapacidades". O Presidente do INR, Humberto dos Santos, também defendeu que "cidadãos mais informados estão em melhores condições de exercer cidadania".

O atendimento presencial no âmbito do Balcão da Inclusão é feito no Gabinete do Munícipe, de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17 horas. Aqui, o Município de Lamego está disponível para esclarecer e prestar informações via telefone, por escrito e presencialmente sobre direitos, benefícios e recursos existentes, nomeadamente, emprego e formação profissional, produtos e ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades, transportes e educação. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.