goo vimeo rss facebook

Projeto MELE apresentado sábado na Câmara de Lamego

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lamego acolhe no próximo sábado, dia 26, pelas 16 horas, a apresentação oficial do Projeto MELE "Da memória escrita à leitura do espaço: Pedro de Barcelos e a identidade cultural do Norte de Portugal", sedeado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Este ato encerrará com a celebração de um acordo de colaboração entre esta Câmara Municipal e o Projeto MELE que visa estabelecer uma cooperação de índole científica, educacional e formativa com vista ao estudo, valorização e divulgação da memória do Conde D. Pedro no concelho de Lamego. 
Primeiro filho de D. Dinis, embora ilegítimo, D. Pedro Afonso, mais tarde III conde de Barcelos, "é o mais controverso e incerto autor português medieval", nas palavras de Maria do Rosário Ferreira, investigadora responsável e doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de Coimbra. 
Após a realização desta sessão, é inaugurada na Galeria de Arte do Solar da Porta dos Figos - Castelo de Lamego, a exposição "Vida e Obra de Dom Pedro Afonso, Conde de Barcelos e Senhor de Lalim". A entrada é livre.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.