goo vimeo rss facebook

Presidente da República participou em encontro de professores

A presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa foi a grande surpresa do seminário nacional “Theka” que reuniu na cidade de Lamego várias dezenas de agentes educativos de todo o país que celebraram o 15º aniversário da criação daquele projeto da Fundação Calouste Gulbenkian de formação de professores para o desenvolvimento de bibliotecas escolares. Ao recordar os seus tempos de professor, o Presidente da República afirmou que esta profissão “é uma odisseia” com burocracias que não largam os docentes, que passam o ano lectivo a preencher fichas e em burocracias. No palco do Teatro Ribeiro Conceição, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para refletir e pensar o futuro nos diversos domínios da leitura: "A importância do livro e a importância da leitura pode até ser, em última análise, a biblioteca digital, embora eu aprecie os livros que não os digitais que também leio, mas não com o mesmo prazer e o mesmo gosto”, admitiu.

Antes da visita surpresa ao seminário “Theka”, o Presidente da República deslocou-se ao Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) para assistir a um exercício de tiro tático e a uma simulação de uma emboscada num teatro de operações, e à Santa Casa da Misericórdia de Lamego que está a comemorar o 500º aniversário da sua fundação.
A convite do Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, Marcelo Rebelo de Sousa efetuou ainda um breve périplo pela zona histórica da cidade, durante o qual foi abordado por muitos lamecenses.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.