goo vimeo rss facebook

Documentário recorda "Festas da Cidade 1937" nos Paços do Concelho

O Município de Lamego vai expor e projetar nos Paços do Concelho, durante as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, um documentário fotográfico que retrata o ano de 1937 da "Romaria  de Portugal". Composta por setenta fotografias, oferecidas à autarquia pelo Coronel José Marcos Escrivanis, esta coletânea integra o acervo documental do Arquivo Histórico Municipal. 
Comandante do Regimento de Infantaria nº 9, José Marcos Escrivanis foi, naquele ano, um grande impulsionador das Festas dos Remédios e uma das personalidades que "mais devotamente se entregou à causa e ao engrandecimento da cidade de Lamego, através do seu valiosíssimo esforço". Tal empenho e dedicação, mereceu o reconhecimento deste Município, tendo sido distinguido com a atribuição de um Voto de Louvor e a designação de Cidadão Honorário da capital da Beira-Douro. Como forma de agradecimento por tamanha distinção, Escrivanis ofereceu à Câmara Municipal um álbum fotográfico que representa em pormenor a "Romaria  de Portugal", contendo na sua primeira folha o Pregão da Cidade.
A exposição estará patente ao público de 16 de agosto a 9 de setembro. A entrada é livre.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.