goo vimeo rss facebook

Autarquia abateu árvores como medida preventiva

O Município de Lamego procedeu nos últimos dias, como medida preventiva, ao abate de algumas árvores, em particular choupos, na Urbanização do Paraíso, que se encontravam próximas de edifícios ou situadas em encostas com inclinação pronunciada, sujeitas a ventos dominantes. Terminada esta intervenção, a autarquia vai proceder em breve à plantação de outras espécies de menor porte, repondo, na medida das suas possibilidades, as unidades agora abatidas.
Desde a construção da Urbanização do Paraíso, na década de 90, o rápido crescimento destas árvores provocou algumas consequências negativas, que exigiram agora a adoção de medidas. Nos últimos anos, muitas raízes invadiram as estruturas de saneamento e águas pluviais da zona, prejudicando o seu normal funcionamento, para além de exercerem pressão nos muros de delimitação dos canteiros, facto que provocou fissuras acentuadas e a queda de alguns troços. A juntar a isto, a altura dos choupos, que pode atingir os 40 metros, já ultrapassava o volume dos edifícios. Em dias de vento pronunciado, algumas pernadas tocavam nas fachadas, suscitando preocupação nos moradores da zona que sofreram, inclusive, alguns prejuízos provocados pela queda de árvores.
Nos últimos dias, o Município de Lamego, por motivos de segurança, também procedeu ao abate de algumas árvores em situação instável na zona da Casa do Parque/Caminho do Torrão. 

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.