goo vimeo rss facebook

Ateliers e visitas guiadas assinalam Dia Mundial do Ambiente

Com o objetivo de assinalar hoje o Dia Mundial do Ambiente, o Município de Lamego programou diversas atividades ao longo de toda a semana no Parque Biológico da Serra das Meadas, dirigidas sobretudo às crianças do concelho. Sob o lema "Proteção da Biodiversidade e Conservação da Natureza", o programa de iniciativas contempla a realização de ateliers, palestras, visitas guiadas e atividades pedagógicas. A comemoração do Dia do Ambiente coincide com o 17º aniversário deste Parque Biológico, uma celebração que envolverá muitas crianças, de modo a contribuir para a mudança efetiva de comportamentos que promovam a conservação da natureza e os cuidados a ter com o Ambiente.
Nesta ação de educação ambiental, também vão colaborar instituições públicas e privadas que exercem a sua atividade na área da proteção ambiental ou manifestam preocupações ambientais: SEPNA/GNR, Bombeiros Voluntários de Lamego, Ecoambiente, Óptica Parente, Sapadores Florestais, EDP e o ginásio "House of Fitness" que organizará uma caminhada noturna de 10 quilómetros que termina no Parque Biológico. Um grande acampamento nacional de escuteiros também vai desenvolver, de 8 a 10 de junho, várias atividades neste local.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.