goo vimeo rss facebook

Lamego acolhe Montra da Cereja da Penajóia este fim de semana

A Montra da Cereja da Penajóia volta este ano à cidade de Lamego com a realização da sua nona edição durante o próximo fim de semana, dias 25 e 26. A abertura ao público está prevista para sábado, pelas 10 horas. Cerca de 25 produtores de cereja vão estar na "sala de visitas" da cidade - a Av. Dr. Alfredo de Sousa -, para vender este fruto ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Como complemento, também vão estar presentes expositores dedicados à comercialização de licores, doces, vinhos e compotas, dando a provar novos produtos produzidos à base de cereja. Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo.

Integrado no cartaz de animação, a cidade de Lamego também vai ser palco, na tarde de domingo, de um grande encontro de bombos. Organizado pela AMIJÓIA – Associação dos Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pelo Grupo Desportivo e Cultural de Samodães, nove grupos de bombos vindos do norte do país vão dar corpo à primeira edição do evento “Lamego a Bombar” e animar as principais ruas e avenidas. O desfile tem início marcado para as 15h30, junto ao Jardim da República, com a concentração final a decorrer no centro da Av. Dr. Alfredo de Sousa.
A Montra da Cereja da Penajóia tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego, entre outras entidades.   

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.