goo vimeo rss facebook

Lamego cria hino para prevenir maus tratos infantis

hino O Município de Lamego, através do Projeto Lamego Educa e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lamego, desafiou o músico Filipe Marado, natural desta cidade, para escrever e compor uma música que chame a atenção para a problemática da Prevenção dos Maus Tratos Infantis. Este tema é assinalado, desde o início do século XXI, durante o mês de abril  e serve de mote para as CPCJ's de todo o país desenvolverem várias iniciativas. Em Lamego, o objetivo foi criar um tema que possa ser difundido nas escolas, como uma campanha de sensibilização contra os maus tratos e abusos que diariamente as crianças são alvo.
A primeira apresentação pública ddecorreu esta segunda-feira no Auditório do Centro Escolar Nº1, num grande encontro que juntou crianças, professores e vários agentes da comunidade que tiveram oportunidade de ver e ouvir, pela primeira vez, o excelente trabalho artístico desenvolvido por crianças e para as crianças. Este tema vai agora "correr", durante o mês de abril, todos os jardins de infância, escolas básicas e centros escolares do Município de Lamego.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.