goo vimeo rss facebook

Jorge Rio Cardoso deu dicas para alunos alcançarem sucesso escolar

Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros na área da educação, deu esta quinta-feira algumas dicas na cidade de Lamego sobre a melhor forma de os alunos alcançarem sucesso escolar e como os pais podem motivar os filhos a aprender, treinando por exemplo a concentração e a ser criativos em vez de reproduzir sem pensar. Autor do best-seller "O Método Ser Bom Aluno - 'Bora Lá", Jorge Cardoso foi o convidado especial da Câmara Municipal de Lamego para partilhar alguns dos seus ensinamentos perante duas plateias distintas: cerca de 200 alunos do ensino secundário e pais e encarregados de educação. Esta iniciativa foi dinamizada no âmbito do projeto "Lamego Educa" - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar que tem por objetivo melhorar o sucesso educativo no concelho. A vereadora da Educação Ana Catarina Rocha considera que a vinda deste especialista nas temáticas do insucesso escolar vai levar toda a comunidade educativa a refletir sobre novas abordagens que podem ser implementadas.

"Um bom aluno está sempre associado a boas atitudes, é alguém que tem o máximo respeito pelos outros, mas não só por aqueles que mandam", defendeu Jorge Rio Cardoso, antes de enumerar quais são, na sua opinião, os cinco pilares que os jovens devem adotar para ter um método de estudo adequado: programar o estudo, compilar apontamentos, tentar recordar o seu conteúdo através de diversas técnicas, formular questões sobre a matéria e ter a certeza que estas aprendizagens foram apreendidas.         
Em ambas as palestras aconselhou ainda os alunos a nunca desistirem às primeiras contrariedades e a serem sempre muito persistentes Transmitiu ainda aos pais e encarregados de educação que a melhor forma de motivar os filhos para a escola é "motivando-os para a vida".

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.