goo vimeo rss facebook

Plantação de árvores assinala Dia da Floresta

A Câmara Municipal de Lamego levou a cabo esta manhã uma ação de plantação de árvores autóctones, junto ao Parque Biológico da Serra das Meadas, com o objetivo de assinalar o “Dia Mundial da Floresta” e dar continuidade ao projeto “Vamos Plantar um Milhão de Árvores”, iniciado no ano passado.
Em colaboração com a Quercus-Associação Nacional de Conservação da Natureza, a iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente António Alves da Silva que vincou a importância desta ação para a reflorestação da Serra das Meadas e para garantir a biodiversidade da região, tendo colaborado na plantação de algumas árvores juntamente com as crianças do Jardim de Infância da Penajóia. 
As espécies autóctones plantadas foram o pinheiro-bravo, o carvalho e a bétula, numa extensão de cerca de um hectare de terreno.
No próximo domingo, será desenvolvida no mesmo local uma nova plantação, dirigida ao público em geral, no âmbito do projeto nacional "Um milhão de árvores para salvar o clima”, ao qual o Município de Lamego foi o segundo a aderir a nível nacional, procurando deste modo contribuir para um correto ordenamento da floresta do país.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.