goo vimeo rss facebook

"40 anos, 40 cartazes" revisita luta pela defesa da igualdade

Nos Paços do Concelho do Município de Lamego está neste momento patente ao público a exposição "40 anos, 40 cartazes" que revisita o trabalho da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) em prol da defesa e promoção da igualdade entre mulheres e homens, objetivo que permanece atual. A entrada é livre, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h30.
Enquanto peças da memória coletiva, os 40 cartazes, selecionados a partir da coleção da CIG, dão-nos conta daquela que foi a intervenção, muitas vezes pioneira, em áreas estratégicas que se materializaram em conquistas que marcam a história do Portugal Democrático.

A exposição "40 anos, 40 cartazes" insere-se no conjunto de iniciativas que esta Câmara Municipal organiza este ano para a promoção da igualdade de género, que passará também pela projeção de dois filmes, no TRC, onde as mulheres são protagonistas, relatando o combate à discriminação em razão do sexo. "Volvidos 40 anos sobre a convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação sobre as mulheres, o instrumento internacional mais relevante para a área da igualdade de género, percebemos que, não obstante as conquistas alcançadas, ainda há um longo caminho a percorrer", afirma a Vereadora da Cultura Ana Catarina Rocha.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.