goo vimeo rss facebook

Entrudo de Lazarim inspirou Desfile de Carnaval

O Entrudo de Lazarim foi este ano "rei e senhor" do Desfile de Carnaval Escolar organizado pelo Município de Lamego que levou cerca de 1800 crianças das creches e jardins de infância do concelho a percorrerem juntas as principais ruas e avenidas da cidade. À cabeça do cortejo, um grupo de caretos deu ainda mais animação e alegria a esta iniciativa que procurou sensibilizar toda a comunidade para a importância da preservação e divulgação deste património cultural de grande relevância. Recorde-se que a Câmara Municipal está a candidatar a Máscara de Lazarim a Património Cultural Imaterial da Humanidade com o objetivo de preservar uma tradição que assume maior protagonismo nesta altura. O Presidente Ângelo Moura e os vereadores em permanência assistiram ao desfile. 
Como o mote deste ano foi o Entrudo mais genuíno do país, os disfarces dos jovens foliões foram elaborados tendo como referência os tradicionais trajes e máscaras envergados pelos Caretos, valorizando ainda a reutilização de materiais dentro deste contexto. Esta tarefa foi acarinhada pelos pais, encarregados de educação e por toda a comunidade escolar que promoveram um importante símbolo cultural elogiado pelo público que esta manhã assistiu ao cortejo.

Os estabelecimentos de ensino e instituições de solidariedade social participantes na edição deste ano do Desfile de Carnaval Escolar foram os seguintes: Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Agrupamento de Escolas da Sé, Colégio de Lamego, Patronato Nun`Alvares Pereira, Escola Profissional de Lamego, Escola de Formação Social Rural, Centro Infantil “Mãe Admirável”, APITIL, Associação Infantário e Jardim Infantil “O Pintinhas”, Patronato S. José, Santa Casa da Misericórdia de Lamego e Associação Portas P'ra Vida.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.