goo vimeo rss facebook

Câmara Municipal ofereceu teatro a mais de 1500 crianças

A Câmara Municipal de Lamego ofereceu, esta semana, a mais de 1500 alunos e docentes do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do concelho a oportunidade de assistirem ao espetáculo "A Avó Leituras e o Baú das Histórias". No palco do Teatro Ribeiro Conceição (TRC), o público mais jovem pode, através desta representação, “redescobrir” as personagens dos mais belos contos tradicionais da literatura infantil europeia que, por magia, saltaram dos livros guardados no baú da Avó Leituras. As aventuras do Pinóquio e da Fada Azul, do Soldadinho de Chumbo e da Bailarina de Papel, da Branca de Neve e dos Sete Anões, do Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau, entre outras, arrancaram muitas gargalhadas e sorrisos ao público mais novo.

Este espetáculo teatral inseriu-se no âmbito do programa experimental CEDITES – Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas que visa promover a realização de vários ciclos de teatro dirigidos aos estabelecimentos de ensino, com o intuito de formar novos públicos. Ao longo dos últimos meses, o TRC já recebeu, aliás, diversas representações teatrais, com o objetivo de se assumir, cada vez mais, como um centro dinamizador e promotor de teatro junto da população escolar do Douro Sul, numa parceria estabelecida entre o Município de Lamego e a Filandorra – Teatro do Nordeste.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.