goo vimeo rss facebook

Solar da Porta dos Figos apresenta exposição de fotografia TRANSLUX

A Galeria de Artes do Solar da Porta dos Figos, no Bairro do Castelo, em Lamego, tem patente ao público uma nova exposição de fotografia - "TRANSLUX... a procura do grafismo na natureza" -, resultado da investigação mais recente da fotógrafa A.DeLima, "sobre formas e as formas" que, para se manifestarem, precisam de luz. A mostra é de entrada gratuita e pode ser apreciada, de terça a domingo, das 15h às 18 horas, até ao final do mês de janeiro.
Na interpretação de Jorge Cardoso, curador da exposição, "além do prazer da cor, notamos nestes trabalhos grafismos inesperados (sobretudo após detetar a sua origem e materialidade)", explicando ainda que os trabalhos agora apresentados "teimam em descolar das paredes", por estarem suportados em cabos que os suspendem do teto e, ao contrário do habitual, aproveitam um espaço que não costuma servir para expor obras: as janelas. 

Com formação na área do Restauro e Conservação de Obras de Arte, A.DeLima tem sido, desde 2012, curadora de várias exposições na Galeria Vantag e orientadora das aulas de fotografia do Curso de Iniciação à Fotografia. Atualmente, tem em curso o projeto turístico/ Fotográfico "Portofview" e as suas obras integram coleções particulares e institucionais em Portugal e Espanha.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.