goo vimeo rss facebook

Congresso mundial debate em Lamego temática dos Direitos Humanos

A cidade de Lamego foi o local escolhido para acolher um grande encontro académico internacional que quer refletir e debater a temática dos direitos humanos, "fomentando novas construções de ideias e o desenvolvimento científico a partir de uma perspetiva multidisciplinar". Durante quatro dias, de 16 a 19 de janeiro, centenas de professores, pesquisadores, estudantes, bem como membros da sociedade civil interessados nesta área, vão participar no "I Congresso Global de Direitos Humanos: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável", um fórum de discussão que as entidades organizadoras consideram "urgente e necessário para o futuro de todos".
Mais de 45 palestrantes, sobretudo portugueses, espanhóis e brasileiros, vão despertar o debate sobre as metas de desenvolvimento sustentável listadas pela ONU, em 2015, que visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar dos povos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas.
Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego, o "I Congresso Global de Direitos Humanos" conta ainda com o apoio de um vasto leque de instituições e entidades, nomeadamente o Ministério Público do Estado do Maranhão (Brasil), o Centro de Investigação em Justiça e Governação, o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (Brasil) e a Asociación de los Alumnos Brasilenos de la Universidad de Salamanca (Espanha).

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.